Eurocoustic: uma empresa responsável

CERTIFICAÇÕES

"SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE" SEGUNDO A NORMA ISO 9001

A Saint-Gobain Eurocoustic dispõe de produtos que cumprem com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis. A norma de sistemas de gestão de qualidade visa a melhoria da satisfação dos clientes através de várias ferramentas distintas. Representa a aplicação efetiva do sistema e a garantia da conformidade dos nossos produtos.

"SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL" SEGUNDO A NORMA ISO 14001

A fábrica da Saint-Gobain Eurocoustic em Genouillac (Creuse) é certificada de acordo com a norma “ISO 14001 - Sistemas de Gestão Ambiental”.

Esta certificação reflete a determinação da empresa em estabelecer uma organização que reduz continuamente os impactes ambientais das suas atividades, produtos e serviços. Para além de cumprir com os requisitos legais e ambientais, as nossas ações estão focalizadas principalmente na gestão dos nossos resíduos (na recuperação, na reciclagem e na redução dos mesmos) e na minimização do consumo de energia.

"SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA", SEGUNDO A NORMA ISO 50001

A fábrica da Saint-Gobain Eurocoustic em Genouillac (Creuse) é certificada de acordo com a norma “ISO 50001 – Sistemas de Gestão de Energia". Esta certificação permite que a empresa melhore continuamente o seu desempenho energético, e que inclui a eficiência energética no uso e no consumo.

Com esse objetivo em mente, estamos comprometidos com o cumprimento de um conjunto específico de requisitos para conceber, implementar, manter e melhorar o nosso sistema de gestão de energia.

 

MARCAÇÃO CE

Os tetos Eurocoustic apresentam marcação CE.  Esta marcação é fundamentalmente:

  • Um passaporte para a sua livre circulação dentro da União Europeia.
  • Um compromisso em cumprir com os requisitos e métodos de teste especificados na normativa de tetos falsos.

Desde o dia 1 de Julho de 2013, todos os produtos de construção na União Europeia estão abrangidos por uma norma harmonizada ou conforme com uma Avaliação Técnica Europeia devem ser acompanhados por uma declaração de desempenho (DoP). As DoP´s dos nossos produtos podem ser obtidas na secção “Documentação”.

 

ANÁLISE DO CICLO DE VIDA (ACV)

AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO

De acordo com a norma ISO 14044, analisamos o impacte dos nossos produtos na saúde e segurança, utilizando a metodologia de avaliação do ciclo de vida. ACV é um método rigoroso baseado em normas internacionais que têm em consideração todo o ciclo de vida do produto.

Os resultados da ACV para cada um dos nossos produtos estão publicados nas declarações ambientais dos produtos (EPD´s), devidamente verificadas por uma terceira parte independente e podem ser obtidas na base de dados da ENVIRONDEC em www.environdec.com ou da INIES em www.inies.fr.

 

DECLARAÇÕES AMBIENTAIS DE PRODUTOS (DAP’s)

Uma DAP é caracterizada por três elementos:

  1. Unidade funcional: isto é, a unidade de referência de uma ACV. A unidade funcional apresenta os impactes de um elemento de construção ao longo da sua vida útil típica. A vida típica de um produto Eurocoustic é semelhante à de um edifício (50 anos).
    Exemplos de unidades funcionais: 1 m², 1 kg, etc.
     
  2. Limites do sistema: desde a extração das matérias-primas até ao fim da utilização do produto e à demolição do edifício.
     
  3. Origem dos dados: pelo fabricante (os dados são específicos para os seus produtos e determinados sob a sua responsabilidade) ou pelo sindicato de fabricantes (os dados são genéricos com base nos valores médios dos diversos fabricantes).

Tenha em atenção que as declarações ambientais de produtos são válidas durante cinco anos.
 

Vantagens de uma DAP:

Uma DAP proporciona uma série de vantagens. Por exemplo, informações qualitativas e quantitativas, emitidas num modelo normalizado, ao contrário da rotulagem dos produtos, que não é nem normalizada, nem detalhada.
Uma DAP permite ajudar os clientes, os projetistas e os construtores:

  1. Escolha dos materiais.
  2. Cálculo do impacto ambiental do seu projeto, com base na DAP de cada produto utilizado no projecto.
  3. Obter certificação ambiental para o edifício, uma vez que a DAP pode ser utilizada para obter pontos de acordo com cada norma de certificação.

DAP’s de Eurocoustic:

Desde Março de 2017, todos os produtos Eurocoustic têm DAP´s verificadas por uma terceira parte independente, e podem ser obtidas em www.environdec.com ou em www.inies.fr.

 

CERTIFICAÇÕES AMBIENTAIS

Algumas regulamentações e uma mudança no mercado para tornar os edifícios mais sustentáveis incentivaram o desenvolvimento de certificações ambientais.
Ter uma certificação não é caráter obrigatório. É de iniciativa voluntária por parte do proprietário do edifício, de modo a projetar um edifício mais ecológico e que proteja a saúde dos seus usuários.
Importante: estas certificações não abrangem produtos, apenas edifícios.

As certificações mais utilizadas são BREEAM® (Reino Unido), LEED® e WELL® (EUA / Canadá), NF HQE ™ (França), VERDE® (Espanha), CASBEE (Japão), DGNB (Alemanha) e Green Estrela (Austrália).

 

LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema para avaliar a qualidade ambiental de edifícios desenvolvido pelo US Green Building Council nos Estados Unidos da América em 1998.

 

BREEAM® (Building Research Establishment Environmental Assessment Method) é um sistema de certificação britânico desenvolvido pelo BRE (Building Research Establishment) em 1990.

 

Consulte o nosso folheto ambiental para obter mais informações sobre como os tetos Eurocoustic contribuem para as certificações LEED®, BREEAM®, VERDE® y WELL®.

 

NOVO!

Invente os seus próprios tetos com as nossas novas cores

Gama de 40 cores

6 novas opções gráficas

Serviço de cores personalizadas

Imprima o seu próprio desenho

DESCOBRIR